Um intercâmbio é uma experiência incrível, onde você entrará em contato com a língua e a cultura de um outro país. Porém, escolher qual a melhor opção de viagem é um momento de grandes incertezas e dúvidas. Assim, a Cultura Americana separou quatro dicas importantes para te ajudar nessa escolha! Confira!

1- Já ter conhecimento da língua
Para que a experiência não seja traumática, ter conhecimento da língua é essencial. Americanos, principalmente, não possuem muita paciência para quem não sabe falar inglês, podendo ser um pouco rudes ou ate mesmo indiferentes. Você já estará longe da sua família e dos seus amigos… Não saber se comunicar pode causar grandes preocupações e criar algumas barreiras.  Você terá muitas dificuldades se atualmente estiver em um nível básico, portanto,  é melhor intensificar os estudos agora e só embarcar quando já tiver um bom conhecimento da língua!

Um intercâmbio costuma ser um investimento caro. Portanto, se você não possui um bom conhecimento prévio da língua, será um gasto muito alto para uma recompensa muito baixa. Ao invés de conhecer a cultura e aproveitar tudo o que essa experiência terá a te oferecer, você será apenas mais um turista.

CLIQUE AQUI E CONTINUE LENDO